O Cliente ao formalizar a sua compra, aceita as presentes Termos e Condições.

  1. DADOS DA EMPRESA

    Nome: PROALLIANCE INTERNATIONAL – PRODUTOS DE LIMPEZA, EQUIPAMENTOS E SOLUÇÕES PROFISSIONAIS, LDA
    Morada : Rua Zona Industrial nº17, Edifício A, Casais da Serra
    2665 – 305 Milharado
    País : PT

  2. COMO COMPRAR

    Para fazer a sua compra, depois de encontrar o produto que procura, entrar na página de produto e clicar em Adicionar ao carrinho para colocar o produto no seu carrinho de compras. Poderá alterar as quantidades que pretende adquirir caso queira mais que uma unidade.

    Quando tiver adicionado ao carrinho todos os produtos que pretende comprar, clique no carrinho de compras e confirme no resumo de compras se tem tudo o que necessita. Clique em Comprar para proceder à compra.
    Deve iniciar a sessão ou, caso não tenha ainda uma conta online deve criar uma. Deve prosseguir a sua compra preenchendo todos os dados que lhe são pedidos: escolher a entrega ou recolha na PROALLIANCE e método de pagamento.
    Finda a sua compra, poucas horas depois (exceto ao fim de semana e feriados) receberá um email de confirmação com os detalhes da sua compra.
    Para compras feitas com Multibanco ou Transferência Bancária:
    No email de confirmação de encomenda poderá consultar os dados de pagamento.
    O pagamento deve ser feito até 24 horas após a confirmação da encomenda, passado este período a disponibilidade de stock não é garantida.
    Depois de feito o pagamento, enviamos-lhe um novo email com a confirmação de pagamento.

  3. DISPONIBILIDADE

    Os artigos apresentados para compra em PROALLIANCE.pt estão, à partida, disponíveis para compra online, entrega na empresa/instituição ou recolha na sede PROALLIANCE.

    Caso um artigo não esteja disponível para compra, informamos na confirmação de encomenda, antes de efetuar o pagamento.
    Em alguns casos, o produto poderá não ter disponibilidade imediata, nestes casos apresentamos uma data futura que corresponde à data em que o produto estará disponível. A data apresentada é uma previsão da data de chegada do produto, caso o cliente mantenha o interesse, paga apenas quando existir nova disponibilidade do produto.

  4. POLÍTICA DE PREÇOS

    Os clientes do Proalliance Online beneficiam da melhor relação preço-qualidade.
    Os preços estabelecidos nesta loja virtual, salvo indicação em contrário, serão válidos apenas para o dia em que são anunciados, mantendo-se em vigor para o cliente que encomende nessa data, mesmo que receba em dia posterior. Os preços estabelecidos, salvo erro ortográfico, de publicação ou rutura de stocks, não incluem IVA. Preços e especificações sujeitos a alteração sem aviso prévio.​
    Os preços são todos cotados em euros. O preço total especificado no menu final de checkout inclui IVA (imposto sobre o valor acrescentado) e custos de transporte (portes de envio) apenas  para compras igual ou inferiores a 50€ (iva não incluído).
    Pague o montante exato especificado na confirmação da encomenda e efetue pagamentos individuais por encomenda.
  5. DIREITO A NÃO ACEITAR A ENCOMENDA OU A CANCELAR A COMPRA

    A proalliance.pt reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda independentemente do motivo. Reservamo-nos igualmente ao direito de cancelar qualquer compra (mesmo que já tenha sido aceite pelo sistema informático), (entre outras) nas seguintes situações, isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos:
    • Pagamento não efetuado – má cobrança ou cobrança insuficiente
    • O produto já não está disponível/em stock (serão devolvidos as importâncias recebidas).
    • A encomenda é sinalizada como uma encomenda incorreta e não passível de verificação ou suscetível de fraude;
    • Não for possível entregar no endereço fornecido (como local inacessível, domicílios particulares ou com marcação horária).

     

  6. PRAZOS DE ENTREGA

    A PROALLIANCE, LDA prevê a realização da entrega dos produtos encomendados, devidamente acondicionados, num prazo médio de 1 a 3 dias após a confirmação de pagamento da encomenda online por parte da entidade bancária, salvo situações em que os produtos encomendados não estejam disponíveis no imediato ou sejam artigos por encomenda.
    Após a confirmação do pagamento da encomenda, é dado início ao processo de preparação da mesma. Caso exista alguma situação anómala ao processo, o cliente irá receber um email a informar o estado da encomenda. As entregas são efetuadas nos dias úteis, entre as 09h00 e as 18h00.

  7. METODOS DE PAGAMENTO

    Para pagamento das compras efetuadas no nosso site, poderá utilizar os seguintes métodos de pagamento:

    • Transferência bancária – se pretende utilizar este método de pagamento deverá utilizar os dados que lhe enviamos por email num prazo máximo de 24 horas.
    • Referência Multibanco
      As encomendas feitas online só serão processadas após a validação do respetivo pagamento. No caso de pagamentos por transferência bancária, a confirmação de pagamento não é imediata, podendo levar 12 a 24 horas úteis até ser recebida. Está disponível a modalidade de pagamento Multibanco no ato de recolha na loja.
    • MBWay
      Para sua comodidade pode optar por pagamento via MBWay
    • Cartão de crédito
      Colocamos também ao seu dispor o método de pagamento com cartão de crédito VISA / Mastercard

     

  8. ENTREGAS NAS REGIÕES AUTONOMAS

    Relativamente às entregas de encomendas nas Ilhas, tem duas opções à sua escolha:
    Pode indicar-nos a morada de um transitário por si selecionado, sito em Portugal Continental, sendo que o custo de entrega da encomenda ao transitário será o correspondente ao do envio para uma morada em Portugal Continental (é da inteira responsabilidade do cliente os custos inerentes ao serviço do transitário), ou
    Pode indicar-nos a sua morada nos Arquipélagos dos Açores ou Madeira (exclui Porto Santo) , sendo que o custo de entrega até à morada indicada (entrega à porta de casa) é paga pelo cliente.

    A Proalliance informa que os prazos médios de entrega, mediante disponibilidade de stock, são os seguintes:
    A partir de 10 dias úteis para o serviço de transporte via marítima (sem limite de peso) ou 8 dias úteis para o serviço de transporte via aérea (máximo 30kg) e exceto líquidos (detergentes), com prazo máximo de 15 dias úteis para entrega, excetuando condições externas à PROALLIANCE ou transportadores, como condições climatéricas, greves, etc.

  9. DEVOLUÇÕES E TROCAS

    Prazo para devoluções de produtos danificados e rececionados: No local e momento da receção, por via de transportadora mencionando na guia o motivo da devolução.
    Se no momento da receção o produto estiver danificado, o valor pago será devolvido ou então receberá um novo produto que será enviado em perfeitas condições.
    Antes de assinar a guia da transportadora na altura da receção da encomenda, confira a quantidade de volumes e estado dos mesmos etc. Ao assinar a Guia de Transportadora mencione por favor as anomalias, se verificadas.
    Exemplo: Caixas danificadas; Caixa molhada etc. No caso de verificar algum dano, terá de mencionar devidamente na Guia da Transportadora para podermos ativar o seguro e a sua reclamação ser aceite. Temos de receber a reclamação por escrito no prazo máximo de 24h, para o email info@proalliance.pt
    Para que o artigo possa ser devolvido deve ser verificadas as seguintes condições:
    O artigo deverá ser devolvido na embalagem original e sem sinais de uso e em perfeito estado de conservação. Isto significa que a embalagem do produto não poderá ter sido manipulada em nenhuma circunstância, e deverá incluir os manuais, os acessórios e os respetivos documentos de garantia.

    O custo de envio do retorno tem ser pago pelo cliente, exceto se o produto tiver algum defeito ou na eventualidade de ter ocorrido um erro da parte da PROALLIANCE,LDA.

    Os produtos devem cumprir os seguintes requisitos para serem considerados:

    Estar em perfeito estado de conservação na sua embalagem de origem e sem utilização.
    Ter sempre os rótulos e respetivas embalagens em bom estado.
    Ter o produto devidamente acondicionado de forma a assegurar condições seguras de transporte. Só será aceite devolução de material adquirido, com prévio consentimento da PROALLIANCE LDA. e dentro de 14 dias úteis da data da fatura. Não se aceitam devoluções de bens que tenham já sofrido alteração por parte do cliente ou terceiros.
    Eventuais reclamações sobre fornecimentos já efetuados, não legitimarão a recusa de pagamentos de outros fornecimentos.
    Após recebermos o produto e verificarmos que tudo está em ordem, procederemos ao reembolso do valor até 14 dias após a receção do(s) artigo(s)
    Prazo para devoluções e trocas: 14 dias úteis.
    Deve sempre informar a PROALLIANCE,LDA do motivo de devoluções / trocas indicando o nº de guia de remessa ou fatura através do e-mail info@proalliance.pt ou telef. 219 676 730.

  10. GARANTIA EQUIPAMENTOS ELÉCTRICOS E ELECTRÓNICOS

    A PROALLIANCE, LDA, comercializa bens para uso profissional pelo que se rege por contratos de natureza comercial ou profissional. Deste modo o regime a aplicar às garantias é o previsto no Código Civil (art.º 913 e seguintes) e no Código Comercial.

    De acordo com o regime geral estabelecido pelo Código Civil, considera-se que o prazo de garantia expira seis meses após a entrega do equipamento. No entanto, em concordância com o estabelecido na Política da Qualidade da PROALLIANCE,LDA. optou-se por conceder aos nossos clientes uma extensão de garantia por um prazo extraordinário de seis meses, pelo que se deve considerar o prazo total de um ano de garantia do bem fornecido.

    Da garantia PROALLIANCE, LDA, excluí-se todo o material de desgaste por exemplo: lâmpadas, correias, escovas, sacos de papel, borrachas de doseadores de químicos, etc.
    À bateria e carregador é aplicada a garantia do fabricante/importador.
    A garantia terá o seu início a partir da data da respetiva fatura e refere-se exclusivamente a defeitos de fabrico. Esta garantia cessa logo que neles tenha havido intervenção ou má utilização dos mesmos. O cliente perderá os seus direitos de garantia se não cumprir exatamente as instruções e recomendações referentes ao uso e manipulação dos produtos.
    Todas as reclamações por parte do cliente que não se refiram a defeitos materiais, especialmente as indemnizações por danos, lesões sofridas, deterioração de objetos, lucro cessante ou quaisquer outras, ficam excluídas da garantia, e a PROALLIANCE, Lda. não assume qualquer responsabilidade por elas. Se existir qualquer defeito, a PROALLIANCE, Lda. poderá, à sua escolha, reparar a peça ou substituí-la.
    No ato da compra de qualquer produto, a PROALLIANCE LDA deve emitir sempre a fatura, com o nome e morada do comprador, a indicação do modelo e número de série do produto comprado e a data de compra.

    A PROALLIANCE LDA reserva-se o direito de recusar o serviço de garantia se estas informações tiverem sido retiradas ou modificadas após aquisição original do produto pelo cliente.